O Sertão Hoje é o site oficial do Jornal Tribuna do Sertão, editado pela BASE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, com sede na Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre, Brumado, Bahia, CEP 46100-000, CNPJ 08.709.120/0001-74.

Contatos

Endereço

Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre - Brumado/BA - CEP: 46117-040

Whatsapp

(77) 99962-8581

Polícia Civil apreende armamento e desmonta “fábrica artesanal” de armas de fogo

  • Por: Mayane Sant'Ana / Ascom-PCBA
Polícia Civil apreende armamento e desmonta “fábrica artesanal” de armas de fogo Investigado também é suspeito de manter companheira em cárcere privado e submetê-la a ameaças e agressões. (Foto: Ascom / PCBA)

A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada com a Polícia Militar, apreendeu armas de fogo e munições na manhã desta quarta-feira (27), durante uma ocorrência envolvendo os crimes de cárcere privado, ameaça e violência doméstica praticados contra uma mulher de 42 anos, no povoado Lagoa do Maurício, zona rural de Macaúbas.

Após ser resgatada, em oitiva, a vítima relatou que sofria ameaças, agressões físicas e vivia em situação de cárcere privado. Segundo as investigações, o investigado apresentava comportamento violento e possessivo, fazia constantes ameaças de morte e impedia que ela mantivesse contato com familiares ou saísse de casa.

O principal suspeito é o companheiro da mulher, um homem de 47 anos. Ao chegarem ao local indicado, os policiais perceberam que o investigado fugiu ao notar a aproximação das viaturas. Foram realizadas buscas na região, mas ele não foi localizado.

Durante as diligências, os policiais localizaram no imóvel uma espécie de fábrica artesanal de armas de fogo, supostamente utilizada pelo investigado. No local, foram apreendidos armamentos artesanais, munições de diversos calibres, carregadores e uma máquina de solda utilizada na fabricação das armas. Entre os materiais apreendidos estão espingardas artesanais, um rifle calibre .22, cartucheira artesanal e cerca de 300 munições.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT/Macaúbas) e da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, após denúncia recebida pelas forças de segurança.Todo o material apreendido foi encaminhado para a DT/Macaúbas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima também foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos e receber o atendimento necessário. As diligências seguem em andamento para localizar o investigado.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Pressione ESC para fechar