O Sertão Hoje é o site oficial do Jornal Tribuna do Sertão, editado pela BASE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, com sede na Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre, Brumado, Bahia, CEP 46100-000, CNPJ 08.709.120/0001-74.

Contatos

Endereço

Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre - Brumado/BA - CEP: 46117-040

Whatsapp

(77) 99962-8581
  • Brasil
  • 31 / Out / 2025 - 16:08

Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta sexta (31)

  • Por: GovBr
Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta sexta (31) Mesmo com o fim da mobilização, a vacinação de rotina continua normalmente em todo o país. (Foto: Erasmo Salomão/MS)

O Governo do Brasil encerra nesta sexta-feira, 31 de outubro, após 26 dias de mobilização, a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada à atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos. Ao longo da campanha, mais de 7 milhões de doses foram aplicadas, sendo 1 milhão apenas no Dia D, em 18 de outubro. Mesmo com o fim da mobilização, a vacinação de rotina continua normalmente em todo o país.

Somente neste ano, mais de 22 milhões de doses das vacinas que integram o Calendário Nacional foram enviadas a estados e municípios, para garantir o abastecimento e reforçar a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis, como poliomielite e sarampo.

Além da imunização infantil, a campanha contemplou a vacinação contra sarampo e febre amarela para pessoas de até 59 anos. No caso da febre amarela, a estratégia teve foco nas áreas de maior risco de transmissão, especialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

No Dia D de mobilização nacional, mais de 30 mil salas de vacinação foram abertas, ampliando o acesso à imunização em um sábado e reforçando o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a proteção da população. Pais e responsáveis que ainda não levaram crianças e adolescentes para vacinar podem aproveitar o último dia para atualizar a caderneta. Basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Veja as vacinas disponíveis, conforme o Calendário Nacional de Vacinação: BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Meningocócica ACWY (conjugada), Influenza, Covid-19, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, DTP e Hepatite A.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Pressione ESC para fechar