Os servidores atuam na remoção de árvores caídas, desobstrução de canais de drenagem e execução emergenciais. (Foto: Ascom / Pref. de Brumado) Na manhã deste domingo (22), por volta das 4h e aproximadamente até as 10h, uma chuva forte provocou transtornos em diversos bairros de Guanambi.
Diante da situação, por volta das 6h, o prefeito Nal Azevedo determinou regime de urgência e acompanhou pessoalmente o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Os servidores atuam desde as primeiras horas do dia na remoção de árvores caídas, desobstrução de canais de drenagem e execução de reparos emergenciais em pontos afetados pela chuva.
Trânsito
A Superintendência Municipal de Trânsito também está em campo, sinalizando vias danificadas e orientando condutores enquanto aguardam a intervenção das equipes de infraestrutura.
Volume da Chuva
O volume pluviométrico atingiu uma média de 100mm em várias regiões da zona urbana, conforme dados de pluviômetros particulares. Na zona rural, localidades como Ceraíma (próxima à barragem) e a Fazenda Cubículo (próximo ao Trevo de Mutãs) também registraram acumulados superiores a 100mm.
Prevenção
Antecipando-se às previsões meteorológicas, a SEINFRA realizou, durante a última semana, uma série de ações preventivas em toda a cidade, o que minimizou ocorrências em áreas críticas. Por determinação do prefeito, as equipes da SEINFRA e da Defesa Civil seguem em alerta durante toda a semana devido à previsão de novos temporais.
Canal de Emergência
A Defesa Civil Municipal disponibilizou um canal direto para a população através do WhatsApp: (77) 9 9846-8553. O contato deve ser acionado em casos de risco de alagamento, desabamentos ou obstrução de vias públicas. Fonte: Pref. de Guanambi
O volume pluviométrico atingiu uma média de 100mm em várias regiões da zona urbana, conforme dados de pluviômetros particulares. (Foto: Ascom / Pref. de Brumado)




Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!