O espaço conta com estrutura composta por palco, painéis de LED, sistema de iluminação e equipamentos técnicos destinados à realização dos shows. (Foto: Ascom / Pref. de Jequié) A programação do São João de Jequié teve início na sexta-feira (19), no circuito da Praça da Bandeira, reunindo milhares de pessoas para acompanhar as apresentações musicais. O espaço conta com estrutura composta por palco, painéis de LED, sistema de iluminação e equipamentos técnicos destinados à realização dos shows.
De acordo com a prefeitura, a abertura da programação foi realizada pelo Encontro dos Sanfoneiros, que reuniu músicos da cidade em uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, tema do São João de Jequié em 2026. Participaram da apresentação os músicos Carlos Galvão, Lelo Andrade e Pedro Lose. Na sequência, o cantor Pablo se apresentou ao público com um repertório composto por sucessos de sua carreira. Durante o show, canções conhecidas do artista foram acompanhadas pelo público presente.
Ainda conforme a gestão, as 22h, a programação foi interrompida temporariamente para a transmissão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026, exibida nos telões instalados no circuito. Após o término do jogo, as apresentações musicais foram retomadas com o show da cantora Elba Ramalho, que interpretou músicas marcantes de sua trajetória artística e do repertório tradicional nordestino.
Durante a madrugada, o cantor João Gomes subiu ao palco e encerrou a programação da primeira noite do circuito da Praça da Bandeira. Segundo a organização, a programação do São João de Jequié prossegue nos próximos dias com apresentações de artistas locais e nacionais em diferentes espaços da cidade. Fonte: Pref. de Jequié



