O Sertão Hoje é o site oficial do Jornal Tribuna do Sertão, editado pela BASE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, com sede na Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre, Brumado, Bahia, CEP 46100-000, CNPJ 08.709.120/0001-74.

Contatos

Endereço

Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre - Brumado/BA - CEP: 46117-040

Whatsapp

(77) 99962-8581
Governo do Estado entrega ambulância e discute obras de infraestrutura Reunião com prefeito de Dom Basílio trata de abastecimento de água e garante novos investimentos do Governo da Bahia. (Foto: Feijão Almeida / GOVBA)

Nesta quarta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com o prefeito de Dom Basílio, Fernando Santos, para discutir uma pauta central para o município: o abastecimento de água, com destaque para a Barragem do Rio do Paulo. Durante o encontro, foram entregues uma ambulância, um veículo administrativo e equipamentos hospitalares, reforçando a estrutura de saúde e ampliando a capacidade de atendimento à população.

O projeto da barragem vai melhorar o abastecimento de Dom Basílio e também atender municípios vizinhos, como Livramento de Nossa Senhora. A obra integra o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Equipes técnicas do Estado irão a campo nos próximos dias para avaliar a proposta e dar sequência aos estudos.

A reunião também incluiu pautas de infraestrutura, como obras de pavimentação, além de investimentos em equipamentos públicos. "Estamos tratando de uma ação estruturante, principalmente no tema da água, que é decisivo para o desenvolvimento da região", afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

O prefeito Fernando Santos avaliou o encontro como um avanço importante. "Esse é um tema que impacta diretamente a vida da população. Saímos daqui com encaminhamentos concretos e uma perspectiva positiva para o município", disse
Prefeitura de Urandi formaliza investimento de R$ 7 milhões para nova policlínica A futura Policlínica Municipal deverá ampliar a estrutura de atendimento em saúde no município, com a proposta de fortalecer os serviços oferecidos à população. (Foto: Ascom / Pref. de Urandi)

Nesta última sexta-feira (8), o município de Urandi formalizou, a assinatura do contrato do FIIS para a construção da Policlínica Municipal. O ato ocorreu na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Vitória da Conquista, com a presença do prefeito Warlei Oliveira.

De acordo com a gestão municipal, esta é a primeira contratualização assinada na Bahia dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a segunda da região Nordeste e a terceira do país. O investimento previsto para a obra é superior a R$ 7 milhões.

A futura Policlínica Municipal deverá ampliar a estrutura de atendimento em saúde no município, com a proposta de fortalecer os serviços oferecidos à população.

Durante o ato, o prefeito agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-ministro da Casa Civil Rui Costa, do deputado federal Charles Fernandes e da deputada estadual Ivana Bastos na viabilização dos recursos.

Segundo a Prefeitura, o próximo passo será a abertura do processo licitatório para o início das obras. Fonte: Pref. de Urandi

Pressione ESC para fechar