O Sertão Hoje é o site oficial do Jornal Tribuna do Sertão, editado pela BASE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, com sede na Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre, Brumado, Bahia, CEP 46100-000, CNPJ 08.709.120/0001-74.

Contatos

Endereço

Rua Valdomiro Alves Luz, 33, Bairro Nobre - Brumado/BA - CEP: 46117-040

Whatsapp

(77) 99962-8581
Requalificação da Avenida Centenário prevê ampliação da mobilidade urbana A execução da obra será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões, destinada pelos deputados José Rocha e Manoel Rocha. (Foto: Ascom / Pref. de Brumado)

A Avenida Centenário, uma das principais vias de Brumado, deverá passar por um processo de requalificação urbana que prevê intervenções voltadas à mobilidade, acessibilidade e uso dos espaços públicos.

De acordo com o projeto apresentado, a avenida receberá uma série de melhorias, incluindo a implantação de ciclovia, pista de caminhada, paisagismo e outras adequações estruturais. A proposta busca ampliar as opções de deslocamento e de lazer para a população, além de promover melhorias no ambiente urbano. A execução da obra será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões, destinada pelos deputados José Rocha e Manoel Rocha.

Segundo a gestão municipal, a Avenida Centenário é considerada uma importante ligação viária do município, conectando o Centro aos bairros Baraúnas e Novo Brumado, além de facilitar o acesso aos bairros São José e Esconso. A via também integra rotas de deslocamento em direção às rodovias que cortam a cidade.

Ainda de acordo com a administração, o projeto contempla ainda a instalação de equipamentos voltados à prática de atividades físicas e a realização de intervenções paisagísticas, com o objetivo de promover a qualificação do espaço urbano. Fonte: Pref. de Brumado

Prefeitura divulga audiência sobre implantação do transporte coletivo

  • Por: Redação Sertão Hoje
Prefeitura divulga audiência sobre implantação do transporte coletivo Durante a consulta e a audiência, serão acolhidas sugestões que poderão resultar em ajustes no projeto, visando o melhor atendimento à população. (Foto: Ascom / PCBA)

A Prefeitura de Guanambi anunciou o início das etapas preparatórias para a implantação do transporte público municipal, convidando a população a participar do processo.

Consulta eletrônica: De 21 de maio a 1º de junho, será realizada uma consulta pública online, destinada a apresentar o projeto de transporte coletivo e coletar sugestões da população. Os interessados poderão preencher os formulários disponíveis no site oficial da Prefeitura, por meio do banner fixo: www.guanambi.ba.gov.br.

Audiência pública: Em sequência à consulta eletrônica, uma audiência pública será realizada no dia 2 de junho, às 15h, no auditório da Câmara de Vereadores. O encontro terá como objetivo discutir a implantação do serviço de transporte coletivo por ônibus com a participação da comunidade.

Projeto de linhas de ônibus: O plano inicial prevê a criação de oito linhas que conectarão bairros distantes e distritos ao centro da cidade. Durante a consulta e a audiência, serão acolhidas sugestões que poderão resultar em ajustes no projeto, visando o melhor atendimento à população.

Edital de licitação: Após a fase de participação social, será lançado o edital de licitação para a concessão do serviço de transporte público municipal. Fonte: Pref. de Guanambi

Estado reforça investimentos e autoriza novas ações

  • Por: Vagner Ferreira/GOVBA
Estado reforça investimentos e autoriza novas ações A reunião contou com entrega de ambulâncias, kits de saúde e equipamentos odontológicos para reforçar a rede assistencial do município. (Foto: Wuiga Rubini / GOVBA)

Nesta quinta-feira (30), representantes da Prefeitura de Contendas do Sincorá, participaram de reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, na Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, para tratar sobre as principais necessidades do município. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 106 milhões nos últimos três anos para a cidade, que teve novas demandas apresentadas pelo prefeito Ueliton Valdir Palmeira Souza, para as áreas de infraestrutura, saúde e educação, na ocasião.

"Trouxemos um conjunto de pautas estratégicas para o desenvolvimento e o cuidado com as pessoas de Contendas do Sincorá. Tratamos do sistema de água, cuja obra será retomada no final de maio e abordamos a construção de uma creche, que terá edital publicado nos próximos dias, além de uma escola na sede com projeto para construção de quadra. Discutimos pavimentação, entregas para o campo e intervenções em outras localidades", detalhou o governador.

A reunião contou com entrega de ambulâncias, kits de saúde e equipamentos odontológicos para reforçar a rede assistencial do município. Com isso, duas unidades básicas já concluídas, uma na sede do município e a outra em uma unidade satélite, serão equipadas, ampliando o acesso da população aos serviços.

O prefeito destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para viabilizar projetos e fortalecer o desenvolvimento no município. "Todas essas ações e melhorias que o governo está fazendo são bastante significativas para a vida da população. Tratamos aqui de educação, com a construção de creche, de quadra poliesportiva associada à escola, de pavimentação, que vai garantir acessibilidade e melhores condições, além de aguadas e passagens molhadas", concluiu o prefeito.

Prefeitura inicia obras aguardadas por moradores do bairro São Jorge

  • Por: Redação Sertão Hoje
Prefeitura inicia obras aguardadas por moradores do bairro São Jorge O ato de assinatura ocorreu durante a agenda de visitas técnicas que reuniu o prefeito, vereadores e equipe de governo. (Foto: Ascom / Pref. de Brumado)

Na última quinta-feira (2), durante o Giro de Obras, o prefeito Fabrício Abrantes assinou a ordem de serviço para o início das obras da ponte do bairro São Jorge. A intervenção, aguardada pela população, vai melhorar o acesso à região e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. A obra integra um pacote de investimentos que também contempla a construção da ponte do bairro São Félix, as duas intervenções somam mais de R$ 3,5 milhões em recursos.

Conforme a prefeitura, o ato de assinatura ocorreu durante a agenda de visitas técnicas que reuniu o prefeito, vereadores e equipe de governo. O Giro de Obras percorreu diversos pontos da cidade, acompanhando de perto o andamento de projetos considerados estratégicos dentro do programa Bora Brumado, apontado como o maior conjunto de investimentos já realizado na história do município.

De acordo com a gestão, a programação teve início nas primeiras horas da manhã, com visita ao Mercado Municipal, que passa por uma ampla reestruturação com investimento de R$ 38 milhões. O espaço será modernizado para fortalecer o comércio local e oferecer melhores condições para comerciantes e consumidores.

Ainda conforme a gestão municipal, aa sequência, a comitiva vistoriou as obras da ponte do bairro São Félix e seguiu para as intervenções no campo e na praça do bairro Dr. Juracy (Idalina), que estão sendo requalificados para ampliar as opções de lazer e convivência para a população. Fonte: Pref. de Brumado

Prefeito autoriza construção de pontes e entrega ambulância para o SAMU

  • Por: Redação Sertão Hoje
Prefeito autoriza construção de pontes e entrega ambulância para o SAMU O investimento é de aproximadamente R$ 388 mil, com recursos próprios do município. (Foto: Ascom / Pref. de Pindaí)

Na manhã desta última quinta-feira (2), o prefeito de Pindaí, João Veiga, realizou, duas ações voltadas à infraestrutura e à saúde do município.

Segundo a gestão, ao lado do secretário de Infraestrutura, Antônio Rodrigues Gomes, o Tonhão, o gestor assinou a ordem de serviço que autoriza a empresa AWT, representada pelo engenheiro Wesley, a iniciar a construção de pontes nas localidades de Panelas e Furado Fundo. O investimento é de aproximadamente R$ 388 mil, com recursos próprios do município.

Na sequência, acompanhado do secretário de Saúde, Flávio, o prefeito oficializou a entrega de uma ambulância 0 km, adquirida em parceria com o Governo do Estado, destinada ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Fonte: Pref. de Pindaí

Prefeito participa de encontro em Salvador e articula novos investimentos para o município A agenda também reforçou a articulação institucional do município com o Governo do Estado, com apoio de lideranças políticas. (Foto: Ascom / Pref. de Sebastião Laranjeiras)

O prefeito de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro Malheiros, participou, em Salvador, do Encontro Estadual de Prefeitos da Bahia, evento realizado em parceria com o Sebrae. A agenda reuniu gestores municipais em um momento de diálogo, troca de experiências sobre estratégias voltadas ao desenvolvimento dos municípios.

De acordo com a prefeitura, durante a programação, o gestor acompanhou o ato de entregas conduzido pelo governador Jerônimo Rodrigues, que autorizou a liberação de investimentos para diversas cidades baianas. Entre os resultados já viabilizados para Sebastião Laranjeiras estão a construção de equipamentos urbanos e a pavimentação do acesso à escola estadual, obras consideradas importantes para a melhoria da infraestrutura local.

Segundo a gestão municipal, a agenda também reforçou a articulação institucional do município com o Governo do Estado, com apoio de lideranças políticas.

O prefeito Dr. Pedro Malheiros destacou. “Já começamos a colher resultados importantes, com a destinação de benefícios para o nosso município, com investimentos que fazem a diferença na vida da nossa população”. Fonte: Pref. de Sebastião Laranjeiras

Pressione ESC para fechar