Sertão Hoje

Sertão Hoje

Dom Basílio conquista o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019

Sexta / 18.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

O prêmio, entregue pelo Conselho Federal de Odontologia, é destinado aos municípios que se destacarem na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) divulgou os vencedores do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. Esse ano, nove municípios estão sendo premiados por se destacarem na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, em prol da melhor prestação de serviço a população em todo o país. Confira ao final da matéria, no “leia mais”, todos os vencedores.

Dom Basílio, localizado no sudoeste baiano, foi o grande vencedor da Região Nordeste na categoria até 20 mil habitantes por macrorregião. “Todos os esforços destinados são e sempre foram para aperfeiçoar a assistência odontológica à população. O grande diferencial desta edição, que inclusive contribuiu para o aumento de municípios participantes, foi a nova categoria com até 20 mil habitantes, por macrorregião. A ascensão de participantes reflete diretamente na valorização da Odontologia”, esclareceu o Coordenador de Políticas Públicas do Prêmio Nacional CFO, Guilherme Graziani.

Em seu site oficial, o CFO esclarece que em todas as categorias levou em consideração critérios de financiamento em Saúde, controle Social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, assistência odontológica especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente. A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de novembro, em Brasília. Os municípios vencedores receberão uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.