Caculé: Alunos do Colégio Excelência visitam Cooperativa “Catando a Vida” para conhecer o processo de reciclagem

Quinta / 29.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

O objetivo da visita é reforçar o conteúdo trabalhado em sala aula e mostrar como todo o processo de reciclagem acontece. (Foto: Reprodução / Informe Cidade)

Na manhã da última terça-feira (27), alunos da turma do G4 do Colégio Excelência, em Caculé, visitaram a Cooperativa de Catadores “Catando a Vida” que trabalha com a coleta de materiais recicláveis.

Segundo a professora Lília Rocha, o objetivo da visita à Cooperativa foi reforçar o conteúdo trabalhado em sala de aula e mostrar para os alunos como todo o processo de reciclagem acontece, desde a coleta do material, a separação, compactação, armazenagem e comercialização. “A reciclagem e a questão da preservação ambiental são assuntos muito discutidos hoje em dia e é preciso que as crianças aprendam, desde cedo, a importância de ter essa consciência. De saber o que pode e deve ser reciclado, como separar o lixo em casa e qual a importância desse comportamento para o meio ambiente. O que a gente procura é formar cidadãos conscientes e repassadores das informações que adquirem no ambiente escolar.” Destaca a professora.

Os alunos, na faixa etária de 04 anos, acompanharam de perto todo o processo que transforma os materiais que são descartados pela população, em produtos recicláveis que, além de contribuir com preservação do meio ambiente, gera renda para os cooperados e melhora a qualidade de vida da população.

Fonte: Informe Cidade

Os alunos acompanharam de perto todo o processo que transforma os materiais que são descartados pela população, em produtos recicláveis. (Foto: Reprodução / Informe Cidade)