Governo de Caetité realiza 1º encontro para formação do NUCA

Sexta / 29.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O NUCA é mais uma condicionante rumo à conquista do Selo UNICEF – edição 2017/2020.

Seguindo as orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2017 a 2020, foi realizado na noite da última terça-feira (26), o 1º encontro para a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caetité, com a participação ativa de adolescentes. Foram cadastrados 20 adolescentes caetiteenses que participaram de palestra com mobilizador Jailson Batista sobre a importância do Núcleo.

“O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas”, destacou Jailson. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Caetité conquiste, pela terceira vez consecutiva, a aprovação do Selo UNICEF.

A articuladora do Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município. “Esta é uma responsabilidade de todos nós. Vocês, adolescentes, terão mais um meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos. O Núcleo vem para agregar, para possibilitar maior incidência de vocês nas políticas públicas do nosso município, já que também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da nossa cidade”, destacou Ana.

O prefeito Aldo Gondim não pode estar presente no evento, mas reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes no município, não só por ser uma etapa na conquista do Selo, mas por acreditar que esta é mais uma forma de exercer e praticar cidadania junto à juventude. “Somos muito comprometidos e empenhados para que Caetité conquiste novamente o Selo UNICEF, seguimos cada etapa com este objetivo, já que esta conquista representa a melhoria na vida das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o gestor.