Prefeita de Mortugaba parabeniza governador Rui Costa pela inauguração da Policlínica Regional de Guanambi

Quinta / 30.11.2017

Por Maria Nunes

A Policlínica é um importante instrumento para o acesso a serviços especializados na área da saúde com um custo baixo para os municípios. (Foto: Maria Nunes / Sertão Hoje)

A Prefeita de Mortugaba, Dona Cássia, participou da inauguração da Policlínica Regional de Guanambi, realizada na última sexta-feira (24), que vai beneficiar 480 mil moradores de 22 municípios da região, dentre os quais Mortugaba. Bastante feliz e agradecida pela instalação deste importante equipamento na área da saúde, a gestora falou ao Jornal Tribuna do Sertão, oportunidade na qual enalteceu o trabalho realizado pelo Governador Rui Costa. “Este é um presente para Mortugaba e toda a região. Fico encantada com a sensibilidade do Governador Rui Costa, que está desenvolvendo ações importantes em todas as áreas, principalmente melhorando o setor de saúde no interior do estado. Nossa região precisava disto. Esta policlínica está equipada com o que há de mais moderno e, com certeza, o nosso povo será muito bem atendido aqui’, afirmou Dona Cássia.

A prefeita destacou ainda as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios de uma maneira geral, ressaltando que a implantação da Policlínica Regional será um importante instrumento para melhorar o acesso a serviços especializados na área da saúde com um custo bem mais baixo para os municípios. “Eu tenho certeza que grande parte dos problemas que os municípios tinham era em relação a tratamentos e exames especializados, mas com a Policlínica uma boa parte dos problemas serão resolvidos”, afirmou. Dona Cássia manifestou ainda a sua emoção diante da fala do Governador Rui Costa, que afirmou que o Governo da Bahia está fazendo uma parceria com o Hospital de Barretos para tratamentos de câncer. “Estou encantada com a sensibilidade do governador Rui Costa, em quem nós votamos e elegemos governador da Bahia”, afirmou a prefeita, que aproveitou ainda para agradecer em nome da população de Mortugaba pela implantação da Policlínica Regional.