Secretária de Educação de Guanambi participa do 17º Fórum Estadual da UNDIME

Sexta / 28.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

A secretária Maristela Cavalcante destacou que o fórum deu a oportunidade de discutir vários assuntos, os quais são de interesse de todos que fazem a educação.

Nos dias 24 e 25 de abril, a secretária de Educação de Guanambi, professora Maristela Cavalcante, esteve participando do 17º Fórum Estadual da UNDIME-BA, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A secretária esteve acompanhada da chefe de gabinete da secretaria de Educação, Jaqueline Cardoso. Realizado anualmente pela União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), o encontro direcionado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias, visa promover a construção e defesa de uma educação pública com qualidade social. Durante o evento foram debatidos temas relevantes no contexto atual, como Censo Escola, IDEB, Piso, Plano de Carreira e Base Nacional Comum. O fórum teve como principal objetivo incentivar a formação dos dirigentes municipais para obtenção de melhores resultados no desempenho de suas funções, e assim os índices da educação serão cada vez mais satisfatórios através dos trabalhos desenvolvidos. “Esse momento é de grande importância para a Educação do nosso município, é enriquecedor. O fórum, além de muitas temáticas que foram trabalhadas, nos dá oportunidade de discutirmos vários assuntos, os quais são de interesse de todos nós que fazemos a educação. O conhecimento construído em conjunto é mais seguro e produz melhor e mais saborosos frutos. E ressalto o apoio e estímulo do nosso prefeito Jairo Magalhães, que proporciona a seus secretários a participação de capacitações que têm como único objetivo trazer melhorias aos serviços ofertados em nosso município”, enfatizou a professora Maristela Cavalcante. Durante o evento, ainda foi eleita nova diretoria para o próximo biênio.

Realizado anualmente pela União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), o encontro direcionado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.