Polícia Militar promove palestra sobre drogas para jovens em escola de Boninal

Sexta / 28.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

O capitão Éber Estácio, subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, falou para 60 estudantes com idades entre 12 e 17 anos.

Na última terça-feira (25), aproximadamente 60 estudantes do Colégio Municipal do Cedro, localizado na zona rural de Boninal, tiveram uma aula diferente. O capitão Éber Estácio, subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, promoveu uma palestra com o tema “Drogas e suas consequências”, alertando e tirando dúvidas dos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. “O encontro foi bastante exitoso. Recebemos elogios dos alunos e professores, demonstrando a importância da educação na formação do caráter e personalidade dos cidadãos. Nosso intuito é, para além de reduzir, conscientizar o consumo de drogas pelos jovens da Região da Chapada Diamantina”, explicou o capitão Éber.

O oficial contou que o convite foi feito pela coordenação de educação de Boninal, após uma palestra semelhante em uma escola na cidade de Ruy Barbosa. “Depois de ontem, já recebi duas solicitações e esperamos difundir ainda mais a cultura do não uso de entorpecentes”, finalizou o subcomandante.  O comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos, por sua vez, salientou que mesmo não sendo atribuição da polícia, passar um pouco do conhecimento adquirido sobre os problemas que as drogas causam é obrigação social. “Estamos aqui para ajudar. Continuamos com as ações ostensivas, abordagens, varreduras, agindo com firmeza quando for necessário, sempre dentro da lei, mas também colaboramos com a formação do indivíduo”, ressaltou o major.