IFBA encerra com sucesso a 5ª Semana de Educação, Ciências e Tecnologia de Brumado

Sexta / 28.10.2016

Por Guto Bernardes

Durante o evento foram oferecidas 44 atividades diferentes como, minicursos, oficinas, palestras, apresentação cultural, entre outros (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

A 5ª Semana Nacional de Educação, Ciência e tecnologia (SECITEC), promovida pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Brumado, foi encerrado ontem (27). O evento, totalmente gratuito, teve início na última terça-feira (25) e contou com a participação de servidores, alunos, profissionais e sociedade brumadense. Durante a SECITEC foram oferecidas 44 atividades diferentes como, minicursos, oficinas, exposições de maquetes, palestras, apresentação cultural na linguagem brasileira de sinais, entre outros. O evento aconteceu em várias instituições, em todo o país. Na programação foram oferecidas duas grandes palestras: uma realizada no dia 25, com Franley Santana abordando o tema ‘Como ser um profissional de alta performance’ e a outra na quinta-feira (27), com o psicólogo Acimarley Freitas falando sobre ‘A Importância da Relação Interpessoal nas Organizações: Família, Escola e Trabalho: Superação dos obstáculos’. Também estiveram presentes no evento duas coordenadoras do IEL de Vitória da Conquista falando sobre o estágio. Em entrevista com o Jornal Tribuna do Sertão/Sertão Hoje, o diretor do IFBA Campus Brumado, Acimarney Freitas, apontou a SECITEC como o maior evento de difusão do conhecimento cientifico e tecnológico no Brasil. ‘A SECITEC é um evento que busca difundir a ciência e a tecnologia. É o maior evento de difusão do conhecimento cientifico e tecnológico do país! A Semana é organizada pelo Ministério de Ciências e Tecnologia em parceria com o Ministério da Educação, e nós, como braço operante dessa estrutura da rede Federal, trazemos para Brumado uma gama de atividades, que são importantes tanto para a formação dos nossos alunos como para comunidade’, enfatizou Acimarney.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

O diretor do IFBA, Acimarney Freitas, apontou a SECITEC como o maior evento de difusão do conhecimento cientifico e tecnológico no Brasil (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).