Brumado: Polícia realiza Mandado de Busca e Apreensão na casa de Liu Vasconcelos; vereadora repudia denúncia que culminou no ato

Terça / 30.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

O mandado surgiu após denúncia de que o candidato a vereador Leo Vasconcelos, esposo da vereadora, estaria praticando atos ilícitos de campanha (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Na tarde de ontem, dia 29, com apoio do Promotor Eleitoral, Ruano Fernando da Silva Leite, investigadores da Polícia Civil de Brumado cumpriram Mandado de Busca e Apreensão e Condução Coercitiva na casa da vereadora Heliane Bonfim Mora Vasconcelos (PDT), conhecida popularmente como ‘Liu Vasconcelos’. O Mandado de Condução Coercitivo em nome Leonardo Quinteiro Vasconcelos, não pode ser cumprido por que o mesmo não estava na residência no momento da busca. Léo Vasconcelos, como é conhecido popularmente, já foi presidente da Câmara Municipal de Brumado e é candidato a vereador pelo PDT. O mandado surgiu após denúncia de que o candidato estaria praticando atos ilícitos de campanha.  Foram apreendidos documentos e aparelhos celulares da vereadora. O processo corre em segredo de justiça.

No mesmo dia, à noite, na sessão da Câmara de Vereadores, Liu Vasconcelos usou a tribuna livre e mostrou toda sua indignação diante do ocorrido. Ela apontou que as denúncias que culminaram na ação da justiça em sua casa partiram de adversários políticos, com o objetivo de manchar a candidatura do seu marido. ‘Fruto de uma denúncia absurda, infundada e inverídica, de possíveis atos ilícitos eleitorais, coisa que nunca praticamos e nem vamos praticar. Nada foi encontrado que pudesse macular o meu lar e impedir nossa caminhada visando à casa legislativa em 2017. A ação da justiça partiu da denúncia de candidatos com inveja e que não confiam em seus tacos. Considero que foi um desrespeito a mim como vereadora e ao lar onde criamos os nossos filhos. Respeito a justiça, mas rejeito o abuso, pois a campanha do meu marido está sendo conduzida dentro dos ditames da justiça maior’, desabafou a parlamentar, que recebeu o apoio dos demais vereadores.