Bahiatursa receberá inscrições de municípios interessados em receber verba pública para os festejos juninos até esta sexta-feira (03)

Terça / 31.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

As cidades interessadas devem inscrever seus projetos até esta sexta-feira, dia 03 de junho (Foto: Reprodução/Internet).

Já começaram as inscrições para os municípios interessados em receber verba pública para os festejos juninos de 2016. Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (26), o edital para seleção pública de festas. As cidades interessadas devem inscrever seus projetos até esta sexta-feira, dia 03 de junho. As festas contempladas devem acontecer entre os dias 6 de junho e 1º de julho, contemplando festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro. A documentação necessária para solicitar a verba pública deve ser entregue na Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), localizada no Palácio Rio Branco, em Salvador, na Praça Thomé de Souza (entrada pela Rua Chile), das 8h às 18h. No texto existem cinco categorias com valores que variam entre R$ 20 mil (categoria E) e R$ 100 mil (categoria A). Os critérios da avaliação levam em conta o número de pessoas do evento, tradição junina do local, fluxo turístico e dimensão do evento. “Com esta iniciativa, pretendemos valorizar e fortalecer os festejos juninos e o turismo da Bahia. É uma festa que se faz presente em praticamente todos os municípios baianos. O nosso interesse é fomentar e promover isso”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.