1.996 pessoas já foram vacinadas contra a gripe comum e H1N1 em Caetité

Sexta / 29.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

A expectativa é que mais de dez mil pessoas sejam vacinadas ao final da Campanha.

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016 no dia 18 de abril. Até a última quinta-feira (28), 1.996 pessoas do grupo prioritário foram vacinadas na sede e zona rural do município. A secretária de Saúde, Cynthia Lopes, explicou como funciona a Campanha. “Esta é uma ação que envolve as três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e Secretarias Municipais de Saúde (SMS). É uma campanha direcionada a um público específico e que contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados. Em Caetité a nossa meta é vacinar todo o grupo prioritário ao final da campanha, o que representa cerca de dez mil pessoas”, explicou a secretária.

Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas que tenham a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais. O Dia D de vacinação será neste sábado (30). Nesse período pré-campanha, o município está disponibilizando a vacina em todas as unidades de saúde com sala de vacina. No ‘Dia D’ da campanha serão nove postos de vacinação. Mais uma vez, profissionais da saúde e população estarão reunidos nessa grande campanha.

Confira quais os pontos de vacinação para o Dia D, 30 de abril: Centro de Saúde Woquiton Fernandes Teixeira; PSF José Silveira Rocha – Nossa Senhora da Paz; Secretaria de Saúde; Secretaria de Desenvolvimento Social; Assembléia de Deus; Igreja Rosa Mística; Escola Eponina Zita Gumes; Escola Conceição Pontes. Na oportunidade serão atualizados os cartões de vacina das crianças.