Mais de 500 pessoas estão sendo atendidas em Mutirão do Glaucoma nesta quinta (28)

Quinta / 28.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os atendimentos começaram por volta das 8h e seguem durante todo o dia, até que todos os pacientes sejam atendidos.

O projeto da Prefeitura de Caetité contra o glaucoma iniciou mais uma edição na manhã desta quinta-feira (28), na quadra da Feira Velha. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, serão atendidas mais de 500 pessoas, entre revisões e pacientes que darão início à primeira consulta. A iniciativa é da prefeitura em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA). Normalmente o projeto acontece no Ginásio de Esportes, mas por conta de outro evento no espaço habitualmente utilizado, a ação foi transferida para a quadra do bairro da Feira Velha. Os atendimentos começaram por volta das 8h e seguem durante todo o dia, até que todos os pacientes sejam atendidos.

Os pacientes de revisão passarão por alguns procedimentos que analisarão a pressão intraocular e a reavaliação da escavação do olho. O tratamento com o colírio, dado aos pacientes na primeira consulta, deve manter a média. Se acontecer o contrário, aumentando ou diminuindo, será necessário passar por novos procedimentos para controlar a pressão ocular. Já os novos pacientes darão início hoje aos procedimentos iniciais. Além de também medirem a pressão dos olhos, eles passarão por um exame chamado Campimetria FDT, que consiste em um exame computadorizado de campo visual, o qual utiliza uma nova tecnologia de perimetria com dupla frequência para auxiliar no diagnóstico mais precoce de glaucoma.

No dia 21 de julho, tanto os pacientes que fizeram a primeira consulta nesta quinta (28) como os já atendidos anteriormente retornarão para as próximas avaliações. Quem foi atendido no mutirão realizado no dia 9 de março, no Ginásio de Esportes, terá revisão em 9 de junho.

No dia 21 de julho, tanto os pacientes que fizeram a primeira consulta nesta quinta (28), como os já atendidos anteriormente retornarão para as próximas avaliações.