Carinhanha: Salvador Miranda participou de Audiência Pública sobre direitos dos portadoras de deficiência

Sexta / 22.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Estiveram presentes mais de 400 alunos, coordenadores, professores e secretários que atentamente ouviram a importância da acessibilidade.

Na última quarta-feira (20), o escritor Salvador Miranda começou uma série de palestras sobre acessibilidade, iniciando na Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Carinhanha. Estiveram presentes mais de 400 alunos, coordenadores, professores e secretários que atentamente ouviram a importância da acessibilidade e de como os cidadãos podem conquistar seu espaço com decisão, determinação e dedicação. Outros municípios já estão agendados, entre eles: Jânio Quadros, Condeúba, Cordeiros, Maetinga, Anagé, Planalto, Mortugaba, Caetité e Malhada.  O objetivo da palestra é chamar a atenção sobre o descaso que até hoje existe quanto o acesso dos deficientes. Seu livro vem sendo utilizado por diversas Secretarias Municipais de Educação como ferramenta conscientizadora dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Miranda tornou-se paraplégico, e nesta condição transformou-se num ativista da causa.

O livro de Miranda vem sendo utilizado por diversas Secretarias Municipais de Educação como ferramenta conscientizadora dos direitos das pessoas portadoras de deficiência.