Estado prorroga prazo para recadastramento de inativos da Saúde

Quarta / 13.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Um edital de convocação, publicado no DOE no dia 06 deste mês, concedeu 15 dias corridos para que os faltosos realizem o procedimento (Foto: Reprodução/Internet).

1.019 servidores inativos oriundos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que ainda não realizaram o recadastramento da Previdência Estadual, têm mais quinze dias para regularizar seus dados cadastrais. Um edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 06 deste mês, concedeu 15 dias corridos, contando a partir da data da publicação, para que os faltosos realizem o procedimento. O recadastramento pode ser feito em uma das 52 unidades de atendimento do Ceprev, na capital e interior, ou no SAC Servidor. A lista completa dos convocados e o teor do edital estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Vale lembrar que o recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353, para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. A primeira etapa do recadastramento de inativos, encerrada no dia 29 de fevereiro, contemplou quase 12 mil servidores oriundos de 49 órgãos do Poder Executivo Estadual. Informações adicionais podem ser obtidas pelo Call Center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular).