Guanambi: Secretaria de Educação promove encontro de educadores com orientadora da Editora Positivo

Terça / 12.04.2016

Por ASCOM/Guanambi

Durante o encontro, a formadora mostrou aos docentes as opções para utilizar os serviços do Portal da Positivo e do material didático usado dentro das salas de aula.

Na última terça-feira (05), foi realizado um encontro de formação de educadores do 4º e 5º período de Educação Infantil de Guanambi com a orientadora pedagógica Lazara Carinini, da Editora Positivo. A educadora prestou todo o suporte e orientações sobre o kit escolar e material adquirido recentemente pela Secretaria de Educação. O evento foi realizado no Auditório do Centro de Treinamento de Professores (Cetep). Os municípios que utilizam o “Sistema de Ensino Aprende Brasil” têm acesso a um sistema elaborado por uma equipe de profissionais altamente qualificados. Os profissionais são dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de materiais e novas tecnologias educacionais, cujo objetivo é potencializar a qualidade da rede de ensino, desenvolvendo com excelência as ferramentas para o trabalho educacional.

Durante o encontro, a formadora mostrou aos docentes as opções para utilizar os serviços do Portal da Positivo e do material didático usado dentro das salas de aula. "Esta capacitação é fruto da parceria da Prefeitura com a Editora. Formar e aperfeiçoar os profissionais é algo muito importante", frisou Lazara Carinini. A Secretária de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante, falou sobre a importância da formação de uma base sólida.  Ressaltou a orientação do prefeito Charles Fernandes de investir em materiais pedagógicos de qualidade para a educação infantil, como forma de favorecer o aprendizado da criança. “No entendimento do prefeito, o que a criança aprende nos seus primeiros anos forma a sua base de conhecimento e o acompanha pela vida, o que justifica os esforços da Prefeitura em adotar este material”, disse Maristela. No total, já foram distribuídos 1500 kits para os alunos, serão três módulos ao longo do ano, além dos kits para os professores. Todo o material foi adquirido com recursos do município, e foi entregue gratuitamente.

A Prefeitura de Guanambi, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso, irá inaugurar três novas creches neste mês de abril, duplicando para 750 o número de vagas na Educação Infantil da cidade. São três modernas estruturas nos Bairros Novo Horizonte, Monte Azul e Pôr do Sol, com investimentos que totalizam R$ 4 milhões de reais.

O encontro de aperfeiçoamento, realizado no Auditório do Centro de Treinamento de Professores (Cetep), reuniu dezenas de educadores.