Caetité: participe da apresentação do projeto ‘Ver pelos Olhos D'água’

Quinta / 31.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

As reuniões de apresentação acontecerão na sede e zona rural de Caetité. A expectativa é de atingir um público de 1.460 pessoas (Foto: Reprodução/Internet).

A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública, através da Superintendência de Proteção e Recuperação de Nascentes, convida a população caetiteense para participar das reuniões de apresentação do projeto “Ver Pelos Olhos D’água”. Nas reuniões também será realizada uma palestra sobre “As Disposições Legais da Recuperação de Nascentes”, com o procurador jurídico do município, Dr. Élcio Nunes Dourado. Confira o cronograma de palestras: Dia 01 de abril às 14:00h no auditório da UNEB; Dia 02 de abril às 14:00h na quadra do Distrito de Maniaçu; Dia 03 de abril às 8:00h na Igreja do Distrito de Santa Luzia; Dia 07 de abril às 14:00h no Distrito de Pajeú dos Ventos; Dia 16 de abril às 14:00h na Associação do Distrito de Caldeiras; Dia 17 de abril às 8:00h no Clube das Mães no Distrito de Brejinho das Ametistas.

O projeto "Ver pelos olhos d'água" surge com a finalidade de fazer um levantamento de dados e diagnóstico das áreas de nascentes do município, com identificação de áreas prioritárias que possibilitem adequadas intervenções no sentido de proteção, recuperação e restauração. O trabalho está sendo realizado a partir da comunicação com as comunidades, por intermédio das associações comunitárias, organizando visitas às nascentes para georeferenciamento, descrição da paisagem e da área de APP. Além de reuniões para introdução da temática, questionários e/ou entrevistas e atividades de educação ambiental. A expectativa é atingir um público de 1.460 pessoas. O trabalho é uma parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública com a Universidade do Estado da Bahia, Cerâmica Marquezão, Cerâmica Paraná, Cerâmica Santana de Caetité e Cerâmica Mundial. A superintendente de Proteção e Recuperação de Nascentes, Paula Idma, destaca a participação popular nesse projeto. “Sem a ajuda da população caetiteense, esse projeto não é possível”, finalizou.