Governo de Igaporã realiza obras de manutenção nas estradas vicinais do município

Sábado / 27.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Com a expectativa do início do ano letivo, a determinação do governo municipal é que as máquinas sejam operacionalizadas também nos finais de semana até o fim do serviço.

Apesar da excelente estrutura da rede viária vicinal, muitos trechos foram danificados pelo período de fortes chuvas no mês janeiro. Bastou o tempo estiar e o sol abrir para imediatamente a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, mobilizar sua frota e iniciar um ritmo acelerado na recuperação das estradas. Com a expectativa do início do ano letivo, a determinação do governo municipal é que as máquinas sejam operacionalizadas também nos finais de semana até que esse serviço seja finalizado.

Os trabalhos priorizam atualmente as vias que são utilizadas pelo transporte escolar. Dentre as vias já recuperadas, estão as estradas de Gameleira, Peri Peri, Duas Lagoas, Tamanduá, Lagoa Funda, Conceição, Barreiro da Conceição, Zé Pereira, Santa Maria. As obras em melhoria das estradas vicinais seguem levando benefícios aos munícipes. Desde o início, a gestão buscou adquirir máquinas junto ao Governo Federal, como motoniveladora, retroescavadeiras, caminhão caçamba, caminhão pipa, pá carregadeira, que não param de trabalhar e levam relevantes benefícios para a população. Este mutirão de intervenções busca não só tornar as estradas mais seguras, mas também combater os adventos climáticos.

Os trabalhos priorizam atualmente as vias que são utilizadas pelo transporte escolar.