Aposentados e pensionistas inativos devem realizar recadastramento até 29/02

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Esse contingente integra a primeira etapa da operação, que tem como objetivo atualizar os dados cadastrais. O primeiro chamamento envolveu 12 mil inativos.

2.636 inativos baianos, entre aposentados e pensionistas, têm até o dia 29 de fevereiro para realizar o recadastramento anual da Previdência Estadual. Esse contingente integra a primeira etapa da operação, que tem como objetivo atualizar os dados cadastrais. O primeiro chamamento envolveu 12 mil inativos, de 49 órgãos do Poder Executivo Estadual, e acontece desde janeiro. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor: www.portaldoservidor.ba.gov.br. Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular). Em março, serão recadastrados os inativos da Secretaria da Saúde (Sesab). Posteriormente acontecerá o recadastramento daqueles oriundos da Secretaria da Educação (SEC) e da Polícia Militar.

Os 2.836 inativos da primeira etapa, que ainda não responderam ao chamamento da Previdência Estadual, podem buscar atendimento em uma das 52 unidades do Ceprev, localizadas nos postos SAC da capital e interior. Além das unidades do Ponto Cidadão ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Multishop Boca do Rio. É necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Vale lembrar que o recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.