Odontomóvel do Programa Saúde Sem Fronteiras realiza atendimentos gratuitos em Igaporã

Quinta / 25.02.2016

Por Samuel Gonçalves

Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (22) e se estenderá até o próximo sábado (27). A previsão é que sejam atendidos mais de 600 pacientes.

Inúmeros procedimentos odontológicos estão sendo oferecidos gratuitamente em Igaporã. Por meio do Odontomóvel, serviço que integra o programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os atendimentos estão sendo promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (22) e se estenderá até o próximo sábado (27). A previsão é que sejam atendidos mais de 600 pacientes.

O veículo é equipado por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, cinco dentistas das mais variadas especialidades, habilitação e aperfeiçoamentos. Além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal. As cadeiras de odontologia ficam instaladas no caminhão e oferecem as mesmas funcionalidades como em qualquer outro consultório. Os pacientes podem realizar procedimentos como: tratamento de canal, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

O veículo é equipado por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, cinco dentistas das mais variadas especialidades.