Alessandro Lôbo realizará Moção de Aplauso a diarista Dalvina Borges ganhadora do prêmio internacional de arquitetura

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Dalvina Borges Ramos, de 74 anos, ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), realizado pelo site especializado ArchDaily.

A brumadense Dalvina Borges Ramos, de 74 anos, ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), realizado pelo site especializado ArchDaily. Dalvina trabalha como diarista em São Paulo e reside no bairro da Vila Matilde, zona leste da cidade. A casa foi projetada pelo escritório Terra e Tuma, quando foram procurados pelo filho de D. Dalvina no ano de 2011, contando sobre as dificuldades vividas pela mãe e sobre o pequeno orçamento. Aproximadamente 150 mil reais para a realização de todo o projeto em um período ainda mais curto de seis meses. Já que enquanto executassem o projeto Dalvina teria que pagar aluguel.

A casa ficou pronta em seis meses, os arquitetos usaram sua experiência com blocos de concreto aparente e levantaram a nova casa concretizando o sonho dessa mulher guerreira. Ao tomar conhecimento do prêmio recebido pela Sra. Dalvina, o presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva, também de família humilde, que conseguiu realizar seus sonhos, sentiu-se muito comovido com a história. Mediante a isso, o vereador estará realizando uma Moção de Aplauso, parabenizando não só pelo prêmio, mas acima de tudo pela força e garra que teve em economizar seus pagamentos como diarista para concretizar o sonho de sua casa.

“É muito gratificante vermos uma brumadense que deixou sua cidade natal para trabalhar em uma cidade como São Paulo, muito diferente da sua realidade, para dar sustento a sua família, conseguiu realizar o sonho da casa própria somente através de suas economias e tem esse esforço reconhecido. Parabenizamos a Dona Dalvina de todo coração e esperamos que sirva de exemplo a todos, pois quando desejamos algo sempre é possível realizar através de muito empenho e dedicação. É preciso acreditar em nossos sonhos”, frisou Alessandro Lôbo.