Literatura do Sertão: Leandro Flores lança ‘Cordel da Retrospectiva’

Quarta / 30.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

Com revisão de Celeste Farias, a publicação - disponibilizada na íntegra em link desta matéria – relata os principais fatos ocorridos em 2015, sob a ótica do autor.

O poeta, jornalista, designer gráfico e sertanista, Leandro Flores, que por mais de 15 anos residiu em Condeúba e atualmente mora em Belo Horizonte, lançou no último dia 20 de Dezembro o seu novo cordel, intitulado ‘Cordel da Retrospectiva’. Com revisão de Celeste Farias, a publicação - disponibilizada na íntegra em link desta matéria – relata os principais fatos ocorridos em 2015, sob a ótica do autor.

Leandro Flores é também ativista cultural, idealizador e organizador do ‘Projeto Cartas e Depoimentos’, que anualmente promove uma coletânea literária com participantes de todo o Brasil. É Chanceler das Finanças e do Patrimônio da Sociedade Filosófica Ateniense (SOFIA), membro efetivo da Confraria Artistas e Poetas pela Paz (CAPPAZ) e coordenador do Projeto CAFÉ COM POEMAS.

Ele morou na cidade de Condeúba, por mais de quinze anos, onde passou parte de sua infância e toda a sua adolescência, sendo, inclusive, um motivador cultural em sua região, promovendo diversos eventos de propagação da arte e da cultura. Em 2009, recebeu da Câmara de Vereadores de Condeúba uma Moção de Congratulação pela participação em projetos na área de Literatura. Atualmente mora na cidade de Belo Horizonte e trabalha em um projeto solo com uma conotação diferenciada de gêneros, intitulado “Sorriso de Pedra”.

CLIQUE AQUI E VEJA O CORDEL DA RETROSPECTIVA NA ÍNTEGRA