Deputado Luciano Ribeiro participou de sessão especial da Câmara de Vereadores de Salvador

Sábado / 31.10.2015

Por Giselle Quintão

No próximo dia 09/11, por indicação do Deputado Luciano Ribeiro, será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, mais uma homenagem a Josaphat Marinho

O Deputado Estadual Luciano Ribeiro participou na última quarta-feira, dia 28, de uma Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores de Salvador em homenagem aos 100 anos de Josaphat Marinho.

No próximo dia 09/11, por indicação do Deputado Luciano Ribeiro, será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, mais uma homenagem a este grande político, jurista e professor baiano. ‘Prestigie esta Sessão Especial dedicada a quem viveu para defender as leis e o cidadão’, destaca Luciano Ribeiro.

SAIBA MAIS - Josaphat Ramos Marinho nasceu em Ubaíra, foi um jurista, professor e político brasileiro. Foi eleito, em janeiro de 1947, deputado à Assembleia Constituinte da Bahia pela UDN. Deixou a Assembleia em 1951, a ela retornando eleito em outubro de 1954, pelo PL. Após a posse de Juraci Magalhães no governo da Bahia, em 1959, Josaphat Marinho foi nomeado Secretário do Interior e Justiça do Estado, depois foi designado a Secretário da Fazenda. Depois foi nomeado por Jânio Quadros para a presidência do Conselho Nacional do Petróleo (CNP). No pleito em 1962, elegeu-se para o Senado Federal.

Em 2002, já afastado da vida política, dedicava-se ao trabalho acadêmico como diretor da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas UPIS, em Brasília, quando durante uma viagem à terra natal, sofreu mal súbito que o levou à morte. Iraci Ramos Marinho foi sua única esposa, com quem teve dois filhos.