Deputado Luciano Ribeiro questiona falta de planejamento do Governo do Estado

Sexta / 30.10.2015

Por Giselle Quintão

O deputado Luciano Ribeiro avalia que o Governo do Estado vem agindo sem planejamento e convocou aos pares para mudar esta realidade

O Deputado Luciano Ribeiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia no dia 27 de outubro para alertar aos pares e a sociedade baiana sobre a forma de votação do PPA – Plano Plurianual, que constava nas aprovações do dia e foi, de última hora, tirada de pauta. “Só esperamos uma votação digna, com as devidas discussões e análises sobre as diretrizes que nortearão ações do nosso Estado a médio prazo. Muito me espantou ver esta votação na pauta de hoje, sem a participação da Assembleia Legislativa, sem participação popular, sem nenhuma audiência pública, sem a convocação da sociedade organizada.”

O deputado Luciano Ribeiro avalia a forma como o Governo do Estado vem agindo como uma total falta de planejamento, da mesma forma de como tem acontecido em todas as áreas, levando suas ações ao fracasso, que só ficam em projetos, inacabados e sem conclusão, a exemplo a Ponte Salvador–Itaparica, que já gastou-se 90 milhões e pode não sair; a reforma do aeroporto de Conquista sem estruturação; a Fiol com indicação do TCU para diminuir o empreendimento; universidades estaduais podendo fechar as portas, com dívidas de 73 milhões. O deputado convocou aos pares para mudar esta realidade. “A Assembleia não pode estar sempre de joelhos a aprovar as ações sem planejamento do Governo do Estado”, enfatizou.