Em Itaberaba, Rui vistoria obras e entrega 14 novos ônibus escolares para municípios da região

Sábado / 24.07.2021

Por Redação Sertão Hoje

Rui e o secretário Vilas-Boas vistoriaram as obras de reforma e ampliação do HRI. A Seinfra também foi autorizada a iniciar o serviço de recuperação de trecho da BA-130.

Nessa sexta-feira (23), em Itaberaba, o governador Rui Costa entregou 14 novos ônibus escolares que irão atender os municípios de Tabocas do Brejo Velho, Baianópolis, Paratinga, Dom Basílio, Poções, Baixa Grande, Ipirá, Macajuba, Ubaíra, Muquém de São Francisco, Serra do Ramalho, Itaberaba, Belo Campo e Barra do Choça.

• Rui esteve em Itaberaba para inaugurar a Policlínica Regional da Saúde, que irá atender cerca de 400 mil baianos em 23 municípios;

O governador e o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas também vistoriaram as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Com previsão de entrega para outubro, a unidade conta com investimento total de R$ 20,6 milhões do Governo do Estado e deverá ter 90 leitos, entre UTI, clínicos, enfermaria e observação. Ainda na oportunidade, Rui participou da inauguração do Centro Formação Profissional e visitou as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Seabra.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também foi autorizada a iniciar o serviço de recuperação da rodovia BA-130, no trecho do entroncamento da BA-052, entre Macajuba e Ruy Barbosa. O serviço de requalificação também será no entroncamento da BR-242, na localidade de Zuca, e da rodovia BA-233, no trecho Ipirá - Itaberaba. O Governo do Estado vai investir mais de R$ 30 milhões nas obras. Na área da Educação, foi autorizada a ampliação e modernização do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com a implantação de 10 salas de aula, refeitório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva e incorporação do campo society já existente.