Sadres - o Sábio, o Louco, o Poeta: autor brumadense Paulo Esdras concorre ao Prêmio Jabuti 2021

Segunda / 19.07.2021

Por Redação Sertão Hoje

O livro ‘Sadres - o Sábio, o Louco, o Poeta’, do autor brumadense Paulo Esdras, está concorrendo ao Prêmio Jabuti 2021, na categoria Romance Literário. (Fotos: Divulgação)

O livro ‘Sadres - o Sábio, o Louco, o Poeta’, do autor brumadense Paulo Esdras, está concorrendo ao Prêmio Jabuti 2021, na categoria Romance Literário. Criado em 1959 pela Câmara Brasileira do Livro, com o interesse de premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano, o Prêmio Jabuti em 2021 é o mais tradicional prêmio literário do Brasil.

“Estou muito feliz em saber que está concorrendo na principal premiação literária do país", diz o autor Paulo Esdras, que define seu livro como "uma homenagem ao sertanejo, aos cordelistas e aos nordestinos. Estou muito feliz em saber que está concorrendo na principal premiação literária do país."

‘Sadres - o Sábio, o Louco, o Poeta’, nas suas 122 páginas, narra a história de um jornalista que busca conhecer um sábio que vive escondido no sertão nordestino e acaba se encontrando com a sua própria história, num realismo mágico e poético. Publicado pela Editora Kalango em 31 de janeiro de 2020, a obra se esgotou em março daquele ano. Contudo, o livro virtual pode ser adquirido pela Amazon.