Guanambi: Nilo Coelho anuncia pacote de obras "que resolverá gargalos esperados há mais de 10 anos”

Quinta / 15.07.2021

Por Redação Sertão Hoje

“São obras que há muito tempo o povo esperava, e com coragem, estamos enfrentando desafios e anunciando melhorias em várias áreas”, disse Nilo Coelho. (Fotos: Divulgação)

Após cumprir agenda oficial em Brasília (DF) na última segunda-feira (12), onde, ao lado do deputado federal Arthur Maia (DEM), se reuniu com 3 ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), anunciou oficialmente um amplo conjunto de obras “que resolverá gargalos esperados há mais de 10 anos”, garantiu a Prefeitura, em nota, ressaltando que esse impacto “será fundamentado na transformação e desenvolvimento da cidade, com impactos na mobilidade urbana, gestão e economia do município”. As obras serão financiadas com recursos municipais.

“São obras que há muito tempo o povo esperava, e com coragem, estamos enfrentando desafios e anunciando melhorias em várias áreas”, disse Nilo, aproveitando para destacar o trabalho de sua gestão no enfrentamento à pandemia de Covid-19, “onde [Guanambi] dobrou os leitos clínicos, abriu um novo hospital de campanha em parceria com a Ânima/UniFG e adquiriu novas ambulâncias UTI em parceria com a FIPGuanambi”, além disso, o Município “é destaque estadual na vacinação contra a Covid-19”, com 35.616 pessoas que foram vacinadas, pelo menos, com a 1ª dose, sendo que 1.012 receberam a vacina da Jansen, que é de dose única, até às 17h dessa quarta (14), segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) – confira mais aqui;

• PACOTE DE OBRAS ANUNCIADAS PELO PREFEITO NILO COELHO:

• Almoxarifado Central 

As obras já tiveram início e estão na fase de fundação. O espaço tem uma área de 1.400 m² e será destinado ao armazenamento de todo o material das secretarias municipais, “reduzindo gastos com aluguéis de imóveis, dinamizando e aumentando o controle dos materiais em sistema todo automatizado em banco de dados”, explicou a Prefeitura. A obra está localizada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.