Paramirim: Prefeitura endurece medidas para conter o avanço da Covid-19

Segunda / 12.07.2021

Por A TARDE

A fiscalização será reforçada pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e PM-BA. Denúncias podem ser feitas, sendo assegurado o sigilo, através do Disk Denúncia Covid-19: (77) 99902 -1776.

Com o elevado aumento do número de casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias em Paramirim, o prefeito Gilberto Martins Brito (PSB) decretou medidas restritivas para conter a curva de transmissão da doença na cidade.

Os novos protocolos de enfrentamento à pandemia propõem a limitação de circulação, proibições de atividades não essenciais, modificação no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e proibição de funcionamento de bares, restaurantes e similares nos finais de semana. Conforme o novo decreto, serão advertidos, multados e até ter o alvará de funcionamento cassado os estabelecimentos que descumprirem as regras. O documento prevê, ainda, que a feira livre funcionará somente com pessoas do município.

O secretário municipal de Saúde, Wesley Marques explicou que as medidas são necessárias em virtude do agravamento da situação atual. “Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção, como uso de máscara, álcool e o distanciamento social”.

O uso de máscara em locais públicos é obrigatório e está previsto no decreto como forma de reforço à norma já adotada anteriormente. A gestão reforçará a fiscalização através da equipe de Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas, sendo assegurado o sigilo, através do Disk Denúncia Covid-19: (77) 99902 -1776.