PM acaba com Rinha de Galo na cidade de Livramento

Quinta / 08.07.2021

Por Redação Sertão Hoje

Inicialmente, os PMs foram ao local verificar uma denúncia sobre aglomeração. No local, os PMs encontraram um cômodo para a prática de Rinha de Galo. (Foto: 46ª CIPM)

Nessa terça-feira (07), policiais militares da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, acabaram com uma Rinha de Galo. Inicialmente, os PMs foram ao local, na Rua Francisco de Souza Lima, verificar uma denúncia de populares sobre uma possível aglomeração, em descumprimento ao Decreto Estadual que estabelece medidas de combate à disseminação da Covid-19. Segundo informações da PM, assim que chegaram ao local, no fundo de um bar sem nome, os policiais encontraram um cômodo para prática de maus tratos, ferimentos e mutilação de aves e de Rinha de Galo.

Ainda conforme a 46ª CIPM, o policiamento foi intensificado nesse local e por volta das 19h30, as guarnições do PETO e PETO Motociclistas constataram a veracidade da denúncia, momento em que foi visualizada uma intensa aglomeração de pessoas no bar, sendo necessário o ingresso da Polícia Militar para intervir nessa situação. O responsável pela “rinha”, identificado pelas iniciais “P. G. R. R.”, autorizou por escrito a entrada da Polícia Militar nos cômodos situados nos fundos do bar. No interior do local, foram encontrados 27 galos e diversos objetos que eram usados nos animais. Posteriormente, chegou outro homem responsável pelo recinto, identificado pelas iniciais “M. R. P.”. Os responsáveis, juntamente com os animais e todo o material apreendido, foram conduzidos e apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento.

Inicialmente, os PMs foram ao local verificar uma denúncia sobre aglomeração. No local, os PMs encontraram um cômodo para a prática de Rinha de Galo. (Foto: 46ª CIPM)