Rio de Contas: PM encontra plantação de maconha em sítio na zona rural

Segunda / 07.06.2021

Por Redação Sertão Hoje

A suspeita é de que a plantação pertença a ‘F. V. S’, indivíduo esse que é contumaz na prática de tráfico de drogas e desmatamento ambiental. (Foto: Divulgação / 46ª CIPM)

Na manhã desse último sábado (05), os policiais do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Rio de Contas e do PETO, da 46ª CIPM, localizaram uma plantação de maconha num sítio na localidade de Povoado do Brejo, na zona rural de Rio de Contas.

Segundo a PM, após uma denúncia anônima informar a localização da droga, por volta das 7h, os militares se dirigiram ao endereço, onde, depois de uma extensa incursão no matagal, foram encontrados 07 pés de uma erva análoga à maconha e vários vasos preparados para receberem mudas. No momento da operação, ninguém foi encontrado no local, entretanto, segundo a PM, a suspeita é de que a plantação pertença a um indivíduo identificado pelas siglas ‘F. V. S’, que é contumaz na prática de tráfico de drogas e desmatamento ambiental. Todos os pés de maconha foram arrancados pelos PMs e apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, às 16h20.