Inscrições para o Sisu estão abertas

Terça / 06.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Além do Sisu, as notas do Enem 2020 também podem ser usadas para o ProUni e Fies. (Foto: Giuliano Gomes / PR Press)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), começa a receber hoje (06) as inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até esta sexta-feira (09) serão exigidos para essa seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para financiamento de cursos de ensino superior.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. As notas individuais foram divulgadas na semana passada e estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem. O resultado para a única chamada do Sisu será divulgado em 13 de abril. O processo de matrícula será de 14 a 19 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou. Quem já foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição.