PM-BA e PF prendem quinteto suspeito de furtos a caixas eletrônicos na região sudoeste do Estado

Quarta / 24.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

Equipes da Cipe Sudoeste e da Polícia Federal capturaram o grupo na BR-116, na noite de segunda-feira (22). (Foto: Divulgação / SSP-BA)

Um grupo composto por 3 homens e 2 mulheres suspeitos de crimes contra instituições financeiras foram presos na noite da segunda-feira (22), após ação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) com a Polícia Federal (PF). O quinteto foi alcançado na BR-116, próximo ao município de Vitória da Conquista.

Segundo informações da SSP, a quadrilha estava sendo monitorada pelas equipes da PF e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, após informações da prática de furtos de depósitos feitos em caixas eletrônicos, naquela região. No momento que seguiam para Vitória da Conquista, em um veículo Renault Captur, de cor branca e placa QUI 6072, eles foram interceptados. “O cerco foi montado próximo a entrada de Conquista e não houve resistência. Eles não imaginavam que estavam sendo monitorados”, contou o comandante da Cipe Sudoeste, major Marcos Paulo Moreira Gonzaga.

Ainda conforma a SSP, com o quinteto foram encontrados 11 cartões bancários, quatro comprovantes de depósitos, R$ 466, um transformador de voltagem, uma furadeira portátil, uma haste de metal, seis chapas de eucatex, um rolo de fita dupla face e três celulares. Todo o material foi encaminhado, acompanhado do quinteto, para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Vitória da Conquista.