CNJ faz correição em gabinetes de ex-presidentes do TJ-BA investigados na Operação Faroeste

Sexta / 29.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

A ação do CNJ iniciou na última quarta-feira (27), por determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura. (Foto: Alan Oliveira / G1)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continua nesta sexta-feira (29) a fazer uma correição extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) investigados na Operação Faroeste. A ação iniciou na quarta-feira (27), por determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura.

Nesta sexta-feira (28), estão sendo inspecionados os gabinetes dos ex-presidentes do TJ-BA, desembargadores Gesivaldo Nascimento Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago, além da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. A equipe do CNJ também fará correição nos gabinetes dos juízes João Batista Alcântara Filho, Marivalda Almeida Moutinho e Sergio Humberto de Quadros Sampaio. Também foi determinada a correição extraordinária da desembargadora Lícia Laranjeira, sucessora na competência dos processos da desembargadora afastada Maria da Graça Osório Pimentel Leal. A correição conta com apoio da Polícia Federal (PF) e foi iniciada a partir de compartilhamento de provas pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do caso. As informações são do Bahia Notícias.