Chapada Diamantina: REDE visita eleitos em Livramento, Boninal e Seabra

Quarta / 06.01.2021

Por Lilian Valverde

O encontro aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, com os prefeitos, vice-prefeito e vereadores eleitos, para dialogar sobre a Rede e ações de melhorias para as cidades.

A porta-voz estadual do partido REDE Sustentabilidade, Iaraci Dias, esteve na Chapada Diamantina, visitando Livramento de Nossa Senhora, Boninal e Seabra, municípios com as maiores bancadas eleitas da sigla na Bahia. O encontro aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, com os prefeitos, vice-prefeito e vereadores eleitos, para dialogar sobre a Rede e ações de melhorias para as cidades.

Acompanhada pelo membro da executiva nacional, Julio Rocha, Iaraci foi recebida em Livramento de Nossa Senhora pelo prefeito reeleito, Ricardinho, e o secretário do governo, Jânio Soares Lima, que conta com a maior bancada conquistada pela sigla, com 5 vereadores eleitos. “A REDE trabalha com programas consistentes, tem uma gestão administrativa, voltada para atendimento de demandas da população e transversalizando com a sustentabilidade, sempre priorizando melhorias na qualidade de vida das pessoas, na saúde, educação, economia e cultura”, ressalta Iaraci, ao falar da importância da atuação política do partido no maior município administrado pelo partido no Estado.

Para Ricardinho, atuar como gestor para mais de 46 mil habitantes é sempre um desafio. “Fazer gestão diferenciada com o apoio da REDE e ter a maior bancada parlamentar eleita é uma conquista muito grande em Livramento, significa que estamos tendo uma expressiva aprovação da população que anseia por mudanças”, ressaltou o prefeito reeleito.

Em Boninal, os representantes do partido foram recebidos pela prefeita Celeste (PT), pelo vice Itamar (REDE) e pelos vereadores Toia e Flávio (REDE), presidente e 1º secretário da Câmara Municipal, respectivamente. Já em Seabra, Iaraci Dias e Julio Rocha foram recebidos pela militância do partido, o vereador Leo Athayde e o secretário municipal de Meio Ambiente João Quilombola (REDE).

Para Julio Rocha, o apoio às bancadas municipais é essencial. “Somos uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos e cidadãs que queiram fazer a diferença e sejam comprometidos com a transparência de seus processos internos e empenhados em uma gestão que priorize a inversão de prioridade em benefício da maioria”, afirmou.