Guanambi: posse do prefeito eleito Nilo Coelho e anúncio de novos secretários será transmitida pelas redes sociais nessa sexta-feira, dia 1º

Quarta / 30.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

Por causa da pandemia, o evento não contará público externo, sendo transmitido pelas rádios locais e pelas redes sociais da Câmara e da Prefeitura. (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), o seu vice Arnaldo Azevedo (DEM) e os vereadores eleitos que irão compor a legislatura 2021-2024 tomarão posse nesta sexta-feira, dia 1º, às 19h, no auditório da Câmara Municipal. Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento não contará com telão ou presença de público externo, sendo restrito a pouquíssimas autoridades e a equipe técnica. Os interessados poderão acompanhar pelas rádios locais e pelas redes sociais da Câmara e da Prefeitura, que transmitirão ao vivo a cerimônia.

Após o ato de posse na Câmara de Vereadores, Nilo e Nal se dirigirão para o Gabinete Municipal, onde participarão da Transmissão do Cargo. Em seguida, o prefeito Nilo Coelho apresentará a logomarca institucional da sua gestão e parte do seu secretariado. Logo após, concederá uma entrevista coletiva para as rádios locais, informou a Assessoria de Comunicação. Nilo Coelho e Arnaldo Azevedo estarão acompanhados de suas esposas, Solange Coelho e Tatiane, respectivamente, e do deputado federal Arthur Maia (DEM).

Nilo ganhou a disputa, ocorrida em 15 de novembro, do atual prefeito, Jairo Magalhães (PSD), com uma diferença de 10.302 votos. Foram 59,07% dos votos válidos, o que equivale a 29.180 votos, a favor do demista. Para o legislativo municipal, foram eleitos: Diego Pi, Zaqueu, Vanderlei de Ceraíma, Lilia, Fabrício Lopes, Miria de Morrinhos, Eponina Pó e Neto de Dim, do DEM; Hélio Lelé, Homero Castro, Tião Nunes, do PSD; Paulo Costa (PCdoB), Natanael Pretinho (Avante), Tomi Aídento (PSDB) e Rafel Macedo (PT). Com o resultado, o Democatas conquistou o maior número de cadeiras (8), seguido do PSD (3), PCdoB (1), Avante (1), PSDB (1) e PT (1).