Eponina Gomes almeja a presidência da Câmara de Vereadores de Guanambi

Sexta / 27.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

Eponina Gomes já atuou como vice-presidente da Câmara por 2 vezes e como Secretaria da Mesa Diretora em diversas ocasiões. (Foto: Reprodução / Farol da Cidade)

A eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021. A vereadora Eponina Gomes (DEM), reeleita no último dia 15 com 1.066 votos está indo para o seu 8º mandato, almeja a presidência da Casa. Epopina já atuou como vice-presidente da Câmara por duas vezes e como 1ª e 2ª Secretaria da Mesa Diretora em diversas ocasiões.

• O atual presidente da Casa, Zaqueu Rodrigues, anuncia que disputará a reeleição para o cargo;

Desde 2009, Eponina apresenta indicações para a Implantação e Instalação de uma unidade da Delegacia Especial de Defesa e Proteção à Mulher, além das indicações para implantação do Corpo de Bombeiros, do Hospital da Mulher e de um Centro Municipal de apoio à mulher vitima de violência, portadoras de câncer e a toda e qualquer mulher em situação vulnerável, no município. Eponina também participou da criação da lei que institui o dia 15 de outubro como o Dia Municipal da Mulher Rural e foi autora da lei que criou a Medalha da Justiça e da Ação Social, além de participar ativamente na revisão da Lei Orgânica de Guanambi.