Prefeitura de Guanambi faz novo alerta sobre a prevenção da Covid-19

Sexta / 27.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Secretário Manoel Fraga destaca que não se pode abrir mão das regras de distanciamento social e do uso da máscara e da higienização das mãos com álcool.

Com o aumento verificado do numero de casos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19, em todo o Brasil, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, está chamando atenção da população novamente para os cuidados com a prevenção à Covid-19.

Conforme a nota da Prefeitura, em Guanambi também está sendo verificado o aumento de casos, muito devido à testagem constante de profissionais de saúde pela Secretaria de Saúde. 20% desses profissionais vêm sendo testados, por meio de teste RT-PCR, a cada 21 dias, desde o dia 30 de setembro. O resultado da amostragem é inserido no banco de dados, contribuindo com o aumento de casos. Mesmo assim, o Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, destaca que não se pode abrir mão das regras de distanciamento social e, principalmente, do uso da máscara e da higienização das mãos com álcool.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus, atualizado pela Prefeitura na quinta-feira (26), Guanambi contabiliza 1.269 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 1.177 já estão recuperados e 85 encontram-se ativos. 7 pacientes vieram a óbito.

(Foto: Reprodução / Pref. Guanambi)