Presidente do TJ-BA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, nomeia 49 novos juízes substitutos

Quarta / 25.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

A posse oficial acontece no dia 17 de dezembro e, somados aos 591 já existentes, totalizam 640 juízes na capital e no interior. (Foto: Divulgação / Ascom TJ-BA)

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, assinou o documento oficial para a nomeação de 49 magistrados que passarão a integrar o Poder Judiciário baiano. A posse oficial acontece no dia 17 de dezembro e, somados aos 591 já existentes, totalizam 640 juízes na capital e no interior.

• Confira aqui a relação de candidatos, presentes no Edital nº 54, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE);

O resultado final do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Juiz de Direito Substituto do TJ-BA foi homologado na última sessão do Tribunal Pleno, que aconteceu no dia 18 de novembro de 2020. O concurso foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa e Avaliação de Eventos (CEBRASPE), sob a coordenação e supervisão dos membros da Comissão Especial de Concurso, presidida pela Desembargadora Ilona Márcia Reis. As inscrições, realizadas entre 04 de outubro de 2018 a 05 de novembro de 2018, reuniram 6.958 concorrentes. Ao todo, foram oferecidas 50 vagas, sendo 32 destinadas a ampla concorrência, 3 vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência, correspondente a 5% do total, e 15 vagas reservadas a candidatos negros, respeitando a porcentagem de 30%. O concurso foi definido em cinco etapas: prova objetiva; prova discursiva e prática de sentença; inscrição definitiva, com sindicância da vida pregressa, investigação social e exames de sanidade física e mental, e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.