Prefeitura de Guanambi atuou com foco nas ações de prevenção nas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul

Quarta / 25.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Prefeitura diz que por causa da Covid-19, neste ano, sofreu com limitações para desenvolver a extensa programação que faz a cada ano. (Foto: Reprodução / Internet)

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de esclarecimento em relação às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização à prevenção e combate aos cânceres de mama, de colo de útero e de próstata, respectivamente.

Conforme a nota, neste ano de 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19, a Prefeitura de Guanambi sofreu com limitações para “desenvolver a extensa programação que faz a cada ano”, diz a nota, complementando ainda que “nesses dois meses, de forma sistemática e orientada os médicos, enfermeiros e assistentes trabalharam munidos de informações no atendimento diário nas unidades de saúde e um rico conteúdo foi desenvolvido para as redes sociais com a ajuda de mastologistas, obstetras, ginecologistas e urologistas. A Secretaria Municipal de saúde deu suporte a todos os profissionais na missão de dirimir dúvidas e espalhar as informações do Outubro Rosa e Novembro Azul.”