Natal Solidário: UPA de Vitória da Conquista inicia campanha para arrecadar brinquedos

Quinta / 19.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

As doações poderão ser feitas até o dia 17 de dezembro, e os brinquedos arrecadados serão doados para as crianças internadas na UPA. (Foto: Divulgação / Sesab)

Nesta quarta-feira (18), profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Vitória da Conquista deram início a arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal Solidário. As doações poderão ser feitas até o dia 17 de dezembro, e os brinquedos arrecadados serão doados para as crianças internadas na UPA.

“Em tempos de pandemia, a ação se tornou ainda mais importante, já que o contato dos pacientes pediátricos com os familiares foi reduzido, em razão das medidas de segurança. Então, a ação visa acolher e alegrar as crianças internadas aqui na UPA”, afirmou a gerente de enfermagem Ramona Couto.

A direção da UPA 24h garante que todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas também durante o recebimento dos brinquedos e sua distribuição. A Campanha Natal Solidário tem o envolvimento dos setores de Comissão de Humanização e da Diretoria e Gerência de Enfermagem, mas também já está sendo abraçada por todos os funcionários.