Kassab coloca Otto Alencar entre possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

Terça / 17.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

Com o comando de 92 cidades a partir de 2021, o PSD é partido com o maior número de prefeituras na Bahia. (Foto: Divulgação / PSD)

Terceiro partido com o maior número de prefeituras conquistadas nas eleições municipais do último domingo (15), o Partido Social Democrático (PSD) deve lançar candidaturas próprias aos governos estaduais e à Presidência da República em 2022.

"Não há partido que tenha o respeito do eleitor se não deixar claro que o objetivo será sempre apresentar, em todas as eleições, candidaturas majoritárias. Somos o partido que mais lançou candidatos no plano majoritário depois do MDB. Não será diferente em 2022 para governador e presidente da República", disse Kassab, presidente do PSD, em entrevista à coluna de Josias de Souza, no UOL. Entre os possíveis nomes, Kassab citou o senador Otto Alencar, que preside a legenda no estado. Com o comando de 92 cidades a partir de 2021, o PSD se mantém como o partido com o maior número de prefeituras na Bahia.

"Temos alguns nomes. O senador [por Minas Gerais] Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador [do Paraná] Ratinho Júnior. Há também o senador [pela Bahia] Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso", pontuou Kassab, descartando a possibilidade de apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou nomes como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e o apresentador Luciano Huck nesse primeiro momento. Os três são apontados como possíveis candidatos ao cargo em 2022.