Guajeru: Secretaria de Saúde intensifica combate ao Aedes Aegypti

Sexta / 28.08.2015

Por Luís Gustavo

Agentes de Combate às Endemias, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, realizaram visitas para descobrir possíveis focos

Ao longo de toda esta semana – 24 a 28 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru intensificou o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e Zika Vírus. A intensificação do trabalho de combate foi motivada pela confirmação de seis casos de dengue no município.

Ao longo de toda semana, os Agentes de Combate às Endemias, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, promoveram palestras de conscientização da população e realizaram visitas em residências para descobrir possíveis focos de procriação de mosquitos, bem como aplicaram larvicida em caixas d’água e bebedouros para animais.

Em parceria com a Prefeitura de Guajeru, a Secretaria de Saúde ainda realizou a coleta de lixo e orientou à população sobre a necessidade de efetuar a limpeza dos terrenos, evitando que estes se tornem focos do mosquito Aedes Aegypti.

A intensificação do trabalho de combate foi motivada pela confirmação de seis casos de dengue no município