Secretário da Educação da Bahia visita escolas no município de Brotas de Macaúbas

Terça / 03.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Secretário Jerônimo Rodrigues visitou o Colégio Estadual Papa João Paulo I e a Escola Família Agrícola Regional. (Fotos: Divulgação / SEC-BA)

O secretário da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues, realizou, neste último sábado (31), uma visita técnica ao Colégio Estadual Papa João Paulo I, localizado no município de Brotas de Macaúbas, para avaliar melhorias na infraestrutura física da unidade escolar. Ainda na oportunidade, esteve presente na Escola Família Agrícola Regional (EFAR), aonde dialogou com a comunidade sobre parcerias com a SEC. A agenda foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Grazziele Sodré.

Para Jerônimo, o diálogo com as comunidades escolares é fundamental para promover a melhoria da educação no Estado. "No Papa João Paulo I, foi muito bacana chegar na escola, e mesmo com as demandas apresentadas pelos dirigentes, perceber um espaço bem cuidado e que é valorizado pela comunidade escolar. Já na EFAR, que possui um convênio com a gente, além de programas como o Mais Estudo e Vale-Alimentação, queremos agregar novos projetos dando oportunidade a comunidade escolar, mas também trazendo para gente a experiência deles", contou.

O diretor Neydilson Rodrigues, do Papa João Paulo I, destacou a importância da visita da SEC. "Foi muito produtiva essa passagem do secretário Jerônimo por nossa escola porque ele pode observar a questão da estrutura, principalmente, neste momento de preparação para um possível retorno das aulas. Ele foi bastante dinâmico já acionando por telefone os setores responsáveis para alinhar essas demandas que íamos apresentando ao percorrermos a escola".

 Segundo o professor da EFAR, Mário Nogueira, o encontro cria novas expectativas para a educação na região. "Foi muito bom ter esse contato mais próximo com o secretário. Conversamos sobre parcerias e novos caminhos que podemos trilhar para qualificar a aprendizagem de nossos estudantes", afirmou.