Coronavírus: Prefeitura de Iuiu anuncia lockdown e proibição de venda de bebida alcoólica

Quarta / 29.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

As medidas começam a valer no próximo domingo, dia 2, e vão até dia 08.

A Prefeitura de Iuiu, localizada no sudoeste da Bahia, decretou lockdown para conter o avanço do novo Coronavírus entre os dias 2 a 8 de agosto. A medida consiste na proibição das atividades não essenciais e circulação de pessoas. A proibição de vendas de bebidas alcoólicas vale pelo mesmo período.

Durante o lockdown, apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão funcionar, mas com horário reduzido. A autorização ocorrerá das 7h até as 17h. A partir desse horário, ainda de acordo com a prefeitura, apenas o funcionamento de farmácias, postos de gasolina e hospital estarão liberados. Confira no ‘leia mais’, os estabelecimentos considerados sociais.

A prefeitura informou também que estará proibida, também entre 2 e 8 de agosto, a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais da cidade (sede, Distrito de Pindorama e comunidades rurais). Supermercados e mercearias também não poderão fazer a comercialização. Já a entrada de veículos de distribuidoras de bebidas alcoólicas estarão proibidos de entrar na cidade entre 30 de julho e 8 de agosto. Mais detalhes sobre as medidas podem ser vistos aqui. O serviço de delivery estará proibido na cidade durante o período. O mesmo ocorrerá com cultos, missas e manifestações religiosas.
.