Caetité recebeu carreta de Rastreamento do Câncer de Mama e de Colo do Útero

Sexta / 29.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

Ao total, foram realizadas 133 mamografias e 65 preventivos em mulheres de 50 a 69 anos de idade que haviam feito a marcação do exame na Secretaria Municipal de Saúde.

O município de Caetité recebeu na última semana, nos dias 21, 22 e 25, a carreta de Rastreamento do Câncer de Mama e de Colo do Útero, que atende os municípios consorciados da Policlínica Regional de Saúde, através de parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Ao total, foram realizadas 133 mamografias e 65 preventivos em mulheres de 50 a 69 anos de idade que haviam feito a marcação do exame na Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe de técnicos da pasta acompanhou as pacientes durante a realização dos exames

O prefeito Aldo Gondim destacou a importância de parcerias para trabalhar a prevenção em saúde. “Essa carreta é um equipamento importante que as prefeituras conseguiram nessa parceria com o Estado, o Hospital do Câncer de Barretos [Hospital do Amor] e o Instituto Avon, através do Consórcio Regional de Saúde”, afirmou Aldo.

Os exames foram realizados na última semana, nos dia 21, 22 e 25.