Caetité: 300 famílias assinam os contratos do Minha Casa Minha Vida

Sábado / 28.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

Essa é a maior obra habitacional da história de Caetité, sendo realizada pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em parceria com a Prefeitura.

Nesta sexta-feira (27), 300 famílias assinaram os contratos das suas novas residências, do Condomínio Esmeralda, que serão entregues já nos próximos dias. Essa é a maior obra habitacional da história de Caetité, sendo realizada pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em parceria com a Prefeitura de Caetité. "A data de hoje é um marco, não só para essas 300 famílias, mas para todos os caetiteenses. Para mim, como gestor público e cidadão caetiteense, a alegria não poderia ser maior. Estamos realizando o sonho de famílias, de 1.200 pessoas que sonharam com uma casa própria durante toda uma vida. Nessa etapa do MCMV foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas dois municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. Então, nossa alegria não poderia ser maior!", destacou o prefeito Aldo Gondim.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Mara Rebouças destacou que esse é um sonho, não só das famílias, mas de toda a equipe da gestão municipal que correu atrás para que ele se tornasse realidade. “Hoje é um dia de muita alegria. A política pública tem muito mais sentido quando ela entra no dia a dia das famílias para mudar suas vidas para melhor. E a nossa equipe não tem medido esforços para construir todos os dias, uma Caetité melhor para se viver. Tenham certeza que hoje estamos dando um passo enorme para o fortalecimento de cada um de vocês como indivíduos!", destacou a Secretária.

Na oportunidade, estiveram presentes, a vice-prefeita Jaquele Fraga, os secretários municipais: de Saúde, Cynthia Lopes; de Educação, Iamara Junqueira; de Finanças, Cleômenes Júnior; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Recursos Hídricos, Nilo Azevedo; de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida; além dos vereadores: Nem de Dácio, Mário Rebouças, João do Povo, Jairo Fraga, Deyvisson Andrade, Zacarias Nogueira, Cláudio Borges e Marcílio Teixeira.